Essa é uma História de vida: Em 2004 o Rapper Eminem realizou o videoclipe da música “Just Lose It”, onde ele “Salta Corda” em vários artistas americanos, mas com maior incidência sobre Michael Jackson.

No vídeo Eminem faz uma caricatura do M.J como um palhaço com cabelo de palha e abusa de situações que traumatizaram a vida pessoal de M.J, incluindo o dia em que ele queimou o cabelo em 1984 durante as gravações d´um comercial da Pepsi; o personagem vai apagar o fogo numa sanita e ao sair do “WC” depara-se com Eminem no corredor que ao se assustar vomita no peito dele.

Há outra cena em que o figurino está dançar tipo “Maluko” num ”Club” e repentinamente o nariz cai e rola pelo chão – referindo-se maldosamente à cirurgia plástica do M.J. Na cena final, Michael Jackson (o personagem) está “Fatigado”, sem nariz, com fumo na cabeça, abalado, sentado numa cama com várias crianças a saltarem alegres ao seu lado – referindo-se as acusações de abuso sexual á menores, que foi o maior dos problemas que abalou a vida e a carreira do Rei do Pop.

Ao assistir o videoclipe ultrajante, Michael Jackson manifestou insatisfação por ter sido tão ridicularizado, mas, quando se apercebeu que a musica estava a fazer muito sucesso ele criou a empresa ATV em parceria com a Sony e comprou a editora Famous Music com TODO o catálogo do Eminem. Significa que a maior fatia do sucesso e do dinheiro arrecadado pelos direitos autorais e conexos, tanto desta música “Lose It” como de TODOS os sucessos de Eminem, desde 2007 até 2016 foram parar no bolso de Michael Jackson, mesmo após a sua morte em 2009.

Créditos: Dog Murras

DIZ AQUI O QUE ACHASTE DO CONTEÚDO.

DEIXA O SEU COMENTARIO SOBRE O CONTEÚDO