Após vários anos a trabalhar como engraxador, um adolescente de 15 anos de idade, realizou o sonho de construir a casa própria com apenas oito mil kwanzas, fruto da sua nobre profissão. A história do menino trabalhador veio a público nesta terça-feira, 22 de Janeiro.

No vídeo que circula nas redes sociais, onde adolescente interage com um cliente, o mesmo conta que com apenas 15 anos de idade conseguiu construir uma casa fruto do seu trabalho como engraxador. Trata-se de um imóvel construído a base de adobe, uma mistura de barro e capim feitos em forma de blocos para dar sustentabilidade à construção.

Durante o vídeo, o pequeno jovem trabalhador conta ao cliente que foram necessários apenas oito mil kwanzas para comprar adobe e pagar o pedreiro e, revelou ainda que o terreno foi cedido pela mãe. Surpreendido, o cliente fez questão de se dirigir até a referida residência para constatar o que o menino contou.

Fruto de terra crua, adobe é uma das matérias-primas mais antigas e abundantes do mundo, actualmente está presente em casas tão sustentáveis quanto elegantes e modernas quer em África como na América Latina.

DIZ AQUI O QUE ACHASTE DO CONTEÚDO.

DEIXA O SEU COMENTARIO SOBRE O CONTEÚDO